Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Frutas laqueadas para decorar bolos




1 xicara de açúcar
24 grs. de gelatina sem sabor em pó
1/2 xicara  de água pra dissolver a gelatina 
1/4 xicara de rum
Frutas para decoração : 
5 maçãs, 5 peras,5 cachos de uvas verdes, 5 cachos de uvas vermelhas, 10 ameixas amarelas ou vermelhas ou a fruta a gosto 

Modo de fazer:

Coloque a gelatina sem sabor para hidratar na água em banho maria, acrescentar o açúcar e o rum e mexer um pouco, retire do fogo e deixe esfriar naturalmente, teste a consistência da géleia banhando as frutas, a géleia deve ficar liquida e espessa.
Ela tem sabor maravilhoso, se não tiver rum pode ser outra bebida destilada clara, 

para não alterar a cor, passar as frutas na calda colocar em assadeira e deixar ficar c a pelicula depois é só colocar em cima do bolo, para as frutas pesadas eu aconselho, colocar proteção e baixo, algumas estacas a 1º vez q fiz coloquei frutas pesadas num bolo muito macio e o bolo desabou rsrsrsrs, está géleia é ótima tb para passar em cachos de uva para decorar mesa de Ano Novo e casamento e vc querendo dar um ar de neve depois das frutas secas polvilhar açúcar de confeiteiro, espero q gostem.


Aqui já tem outra receita:

200ml de água36g de gelatina em pó sem sabor½ xícara (chá) de açúcar½ caixinha de gelatina em pó sabor abacaxi Modo de fazer: Coloque os ingredientes em uma refratária.Leve para derreter em banho-maria ou microondas até que o açúcar derreta bem.Deixe esfriar e banhe as frutas.Lave as frutas e seque com papel toalha antes de banhar. 

Um comentário:

  1. Ola Flor! Vim aqui desejar a vc e sua familia uma semana maravilhosa.
    E dizer que no meu cantinho tem uma Linda Revista de Boneca de Pano com Molde pra vc
    Venha! Não fique de fora. Ficarei feliz com sua participação Fique com Deus bjos
    http://atelierevart.blogspot.com.br/2012/08/presente-pra-voces-minhas-queridas.html

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...