Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 19 de maio de 2012

FORMINHAS PARA DOCES EM PAPEL SEDA



 VEJA ABAIXO O PASSO A PASSO DESTA GRAÇA DE FORMINHA

 
 
Material:
- Papel de seda
- tesoura
- cola bastão
- cartolina ou qualquer outro papel durinho para fazer o molde
- lápis
- molde redondo (foi utilizada uma velinha branca de 3,7 cm)
- Pedaços de cano (na foto existe um de 3,2 cm e um de 4 cm que você encontra com facilidade em lojas de material para construção, é só pedir para cortar um pedaço)

Modo de Fazer:


1 - Desenhe o molde na cartolina e, na sequência, divida-o em cinco partes iguais;


Recorte seu molde!


2 - Agora faça outro molde de flor e, depois de cortá-lo, faça uma nova marcação e recorte para que o segundo molde fique com as pétalas um pouco menores que a do molde original;


Os moldes devem ficar assim!


3 - No verso do seu papel de seda trace o contorno de dois moldes maiores e um do molde menor para formar sua flor. Note que na imagem abaixo a flor menor é a de baixo.


Dica 1: Se você fizer flores coloridas utilize um lápis da mesma cor do papel de seda, pois se aparecer um pouquinho por baixo do corte não fica feio

Dica 2: Quando cortar as flores no papel de seda dê um cortezinho entre as pétalas de 1cm no sentido do centro da flor para separá-las. Lembre-se que no desenho do molde o risca do lápis alcança o centro da flor, mas quando você corta no papel de seda fica apenas o contorno.


4 - Passe cola no centro das flores maiores e cole-as junto com a pequena. Procure sempre centraliza-las e cuidado ao passar cola pois o papel de seda é bem frágil;

5 - Coloque a flor sob o cano maior bem centralizada.
Anônimo - 29/04/2011
6 - Ainda cuidando para ficar centralizado, coloque o cano menor sobre ele e aperte;


7 - Retire a flor do caninho e acerte as laterais;


8 - Abra a flor com cuidado para que ela fique assim:


Rendimento: Uma folha de papel de seda faz 11 moldes de flores. É só desenhar todas antes de cortar. Cuide apenas para recortar 2 moldes grandes para um menor, ou seja, 22 flores maiores e 11 pequenas.

12 comentários:

  1. Amei. Obrigada por compartilhar. Parabéns pela sua atitude e criatividade. Bjs.
    Rose
    roseneisousa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. amei a ideia estava a procura de novidades

    ResponderExcluir
  3. muinto bom amei as vezes não encontramos a que procuramos podemos fazer da cor que prescisamos muita obrigada por dividir a sua dica que DEUS te abençôe.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse passo a passo.Compartilhei no meu blog dando os devidos créditos ao seu blog,mas caso tenha algum problema me avisa que eu retiro.Bjs e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Desculpe mas nao tenho ideia. sugiro que calcule quanto gastou de material e quantas peças deu pra fazer e procure ver o preço de similares na sua regi]ao para voce poder dar o seu preço. Bjs

      Excluir
  6. E com tecido você tem alguma ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, aqui no blog ,na lateral vá em marcadores e clique em Forminhas para doces, vai aparecer todas as postagens sobre esse assunto , inclusive tens uns passo a passo de forminhas de tecido. beijos

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...