Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 6 de maio de 2012

Biscoitos decorados com glacê real













Abaixo decoração de biscoitos com as técnicas bem legais e práticas do blog Bake at 350 .


A receita do biscoitinho da Bridget do Bake at 350 é bem simples mas você pode usar qualquer receita boa de biscoitinho.

Vanilla-Almond Sugar Cookies
3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 xícara de açúcar (eu uso açúcar em que guardei favas de baunilha dentro do pote)
200g de manteiga
1 ovo
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de essência de amêndoas
Preaqueça o forno a 180°C.
Misture a farinha e o fermento e reserve. Bata a manteiga e o açúcar até ficar cremoso. Junte o ovo e essências e bata para misturar. Aos poucos, junte a farinha e bata em velocidade baixa, até ficar homogêneo.
Abra com rolo numa superfície polvilhada com farinha e corte com cortadores de biscoitos. Coloque em assadeiras forradas com papel manteiga e asse por 10 a 12 minutos. Deixe esfriar um pouquinho na forma e transfira para uma grade para esfriar completamente.
Obs.: Se o dia estiver quente, pode ser que a massa fique um pouco mole e dífícil de trabalhar. Nesse caso, basta embrulhar num plástico filme e deixar na geladeira por 30 a 40 minutos antes de abrir. Essa massa não deve ser amassada demais com as mãos, isso a tornará quebradiça e os biscoitos ficarão duros depois de assados.


O Glacê
Ingredientes
essa receita cobre de 2 a 3 dúzias de biscoitos de 5cm, com duas cores – normalmente ela dobra essa receita
  • 4 colheres de sopa de pó de merengue (à venda em lojas de confeitaria) *obs. da Paula – eu uso da marca Mago, mas peneire antes de usar pois pode conter grãozinhos de açúcar que depois entopem seu bico de confeitar*
  • 1/2 xícara de água, rasa
  • 450g de açúcar impalpável (tb vende em loja de confeitaria)
  • 1/2 colher de chá de glucose branca (opcional) *obs da Paula: eu não uso porque a nossa glucose é muito espessa pode empelotar o glacê*
  • algumas gotinhas de essência transparente (opcional)
Um xícara rasa de água é assim, olha só:


Misture o pó de merengue e a água. Bata na batedeira para misturar bem. Vai ficar assim:

Peneire o açúcar de confeiteiro sobre a mistura de merengue e bata em velocidade baixa para misturar (NUNCA pule a parte de peneirar!)

Adicione a glucose e essência se desejar. (Eu acho que a glucose ajuda a deixar o glacê mais brilhante).
Aumente a velocidade para médio-alta e bata por 5 minutos, até o glacê ficar brilhante e formar picos firmes. Nessa foto ainda não está bom, olha:
(Você deverá conseguir tirar a pá da batedeira e balançar sem o pico desabar). Não bata demais.

Cubra com plástico encostando na  superfície do glacê ou divida e tinja com corantes em gel.
Esse glacê mais firme é perfeito para fazer a linha externa dos desenhos nos biscoitos, colar partes de casinhas de gingerbread. Use um saco de confeitar com bico fino para escrever e desenhar linhas. Esse glacê pode ser guardado em geladeira, em recipiente com tampa, por até uma semana. Para reutilizar, deixe voltar a temperatura ambiente e misture muito bem com uma espátula.
Para preencher e cobrir superfícies maiores, é preciso diluir um pouco esse glacê com água, aos poucos, até ficar numa consistência de mingau ralo. Essa técnica de preencher e cobrir biscoitos com glacê diluído é chamada de “flooding”
Flooding!
FONTE http://thecookieshop.wordpress.com
.

3 comentários:

  1. Adorei a receita e o passo a passo mas esse anuncio da Giuliana flores está acabando com o seu blog! não da pra fechar, não dá pra visualizar nada (tive que copiar e colar no word) e até pra escrever esse comentario não consigo ler o que escrevo, só a metade!
    Poxa! seu site é tão bacana!!!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já exlui estes anuncios, nao sei o que acontece nem o que fazer, nem pra quem reclamar ...ja pensei em mudar o blog mas perderia as postagens .vou ver se descubro como tirar isso daqui. Beijos Dária

      Excluir
    2. Carol acho q agora eu consegui excluir os anuncios...valeu pela dica

      Excluir

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...