Seguidores

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Bolo verdadeiro ou falso?



Bolo Cenográfico
O que é?
O bolo é na verdade um isopor! Mas com acabamento de bolo verdadeiro, ou seja, com uma cobertura de pasta americana ou glacê.
Por que usar um bolo falso?
Um bolo gostoso é um bolo molhadinho e bem recheado, certo? Agora imagina que vc quer um bolo assim bem recheado, de 3 (ou mais!) andares, e que será feito pela boleira que mora a 20 km de distância do local da sua festa e terá que transportar esse bolo molhadinho, recheado, de vários andares…. mas acho melhor não correr o risco do bolo desmoronar no dia do casamento!! E aí está uma grande vantagem do bolo falso. Mais fácil de transportar. E você pode fazer outro verdadeiro (molhadinho e recheado), sem decoração cara, de um andar só, para sair da cozinha já cortado e servido aos convidados.
Lembre-se também que o bolo ficará horas exposto no salão, e sob a iluminação forte da festa, correndo mais uma vez o risco de desmoronar ou sujar. Em cidades muito quentes então, deve ser mais difícil ainda.
O preço também é outro fator. Se o seu sonho é ter um bolo de vários andares decorados, com certeza um bolo verdadeiro sairia muito caro. E a realidade é que são poucas pessoas na festa que comem o bolo. Fazer um grande de isopor, e outro bem menor real para sair cortado da cozinha é uma economia nesse caso.

E já que o bolo é de isopor, como fazer o corte simbólico?
Neste caso o bolo normalmente há um pequeno pedaço com o isopor retirado e preenchido por glacê ou algo assim, para que você possa cortá-lo com a espátula e não pagar o mico de ficar tentando cortar um isopor. É função da assessora do seu casamento posicionar o bolo no salão com essa parte preenchida com glacê voltada para os noivos. Normalmente tem uma marquinha avisando onde você deve fazer o corte.
Bolo Verdadeiro
E por que ter um bolo verdadeiro?
O bolo verdadeiro é mais romântico… sem aquela coisa de mega produção para casamento… Saber que o bolo que você cortou a primeira fatia é real e será depois fatiado e servido aos convidados tem o seu charme.
Só há de se pensar se não haverá problemas de transporte, e que ele seja muito gostoso e mesmo molhadinho/ recheado aguente firme e forte. 
Você também não precisa escolher um ou outro. Muitas noivas fazem o bolo com um andar verdadeiro para ser servido e os demais andares falsos, apenas de enfeite mesmo.
Então ao decidir se você terá um bolo verdadeiro ou cenográfico no salão, pense em todas estas questões: tamanho, recheio, transporte, exposição…. e escolha o que for melhor para sua festa, porque nesse caso não existe certo ou errado! O importante é ter um bolo, seja ele cenográfico ou verdadeiro, porque o corte do bolo tem um significado no casamento: a primeira fatia cortada pelo noivos juntos simboliza compartilhar junto o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...